Elaboração de Relatórios Técnicos Ambientais
• Licença Prévia: Diagnóstico ambiental, com informações básicas sobre vegetação, clima, geologia e infraestrutura.
• Licença de Instalação: Projeto que trata sobre a economicidade da jazida, caracteriza a metodologia de lavra e beneficiamento do minério.
• Licença de Operação: Plano de Controle Ambiental que escreve a fase operacional, estabelecendo medidas mitigadores de controle ambiental e recuperação de área degradada.
Categoria: Serviços
Produtos relacionados
Requerimentos Minerais
Visando a regularização de áreas e projetos minerais, sendo eles de lavra garimpeira e/ou de pesquisa mineral. Incluindo acompanhamento, assessoria e manutenção dos direitos minerários.
• Requerimento de Permissão de Lavra Garimpeira: Regularização de lavras imediáticas com até 50 ha, apropriado para ouro, diamante, ametista etc.
• Requerimento de Autorização de Pesquisa Mineral: Regularização de áreas em que se admite a necessidade de fazer pesquisa mineral. Constituem poligonais com até 10.000 hectares, sendo aplicado para ouro, diamante, calcário, ferro, manganês, cassiterita, nióbio etc.
• Requerimento de Cessão Parcial e ou Total: Requerimento para fins de transferência de direito minerário. Participamos também da negociação e acompanhamos a tramitação do processo.
• Requerimento de Registro de Licença: Regularização de áreas com até 50 hectares, visando a extração de bens minerais de uso imeadiático na construção civil, areia, argila, cascalho e aterro.
Relatório Parcial de Pesquisa
Em uma fase intermediaria do Alvará, elaboramos Relatórios Parciais de Pesquisa. Realizando etapas de campo, com pesquisas preliminares de mapeamento e prospecção geoquímica que permitem justificar a renovação do Alvará de Pesquisa. Oportunidade, para promover a redução das áreas estéreis em função as altas taxas de manutenção do alvará por hectares.
Negociação Mineral
Temos um portifólio com dezenas de clientes em busca de parceria e desenvolvimento mineral. Objetivamos a pesquisa e a lavra, de áreas com diamante, nióbio, ametista, quartzo rutilado, manganês e calcário, assim como também prospectamos estratégicas em centros urbanos, com areia, cascalho e aterro, bens com usos direto para construção civil; mas temos como carro chefe a prospecção e exploração de ouro, seja primário e/ou secundário.
Abaixo seguem alguns prospectos, em que estamos envolvidos.
· Projeto Natalzão: Localizado em Colniza-MT, abrange xxx hectares regularizados sob o regime de Concessão de Lavra. A mineralização do tipo orogênica, ocorre em veios e vênulas de quartzo tectono-controlados, lavrados até profundidades de 40 metros céu aberto.
· Projeto Cabeça: Localizado em Alta Floresta, abrange 3 mil hectares regularizados como Autorização de Pesquisa. A mineralização do tipo .orogênica, se estende em diversas ocorrências de veios de quartzo tectono-controlados, parcialmente recobertos por concreções ferruginosas. Em 2013 foram feitas 1500 amostragens de solo, que definiram uma forte anomalia de arsênio e ouro, que pode ser perseguida por 7km, com direção principal NW.
· Projeto Figueira Branca: Localizado em Terra Nova do Norte, abrange 5 mil hectares, comportando 32 Permissões de Lavra Garimpeiras, regularizadas como Licenças de Operação, ativa até 2020. A mineralização do tipo Ouro relacionado a granitos, configura um deposito tectono-controlado com dezenas de ocorrências de veios e vênulas auríferos, denominados filões. Esses filões são lavrados a céu aberto até profundidades de 30 metros, e em alguns casos a lavra é continuada em profundidade por meio de galerias subterrâneas até 60 metros. Totalizando ao menos 10 frentes de lavra primarias, na propriedade rural da Faz. Figueira Branca.
Guia de Utilização (GU)
É possível iniciar um projeto de lavra na fase de Pesquisa. Sendo uma lavra experimental, concomitante o desenvolvimento da pesquisa mineral. Geralmente essa lavra é permitida como incentivo fiscal para continuação das pesquisas.
ü Concentração e Beneficiamento: Assessoramos para otimização de frentes de lavra, dando apoio técnico ao dimensionamento e fluxograma, mas apropriado para os diferentes tipos de depósitos.
Prospecção, Pesquisa e Exploração Mineral
Prestamos serviços de assessoria no campo, planificando campanhas técnicas de prospecção e de pesquisa Mineral. Incluindo acompanhamento e consultoria para otimização de operações de lavra e beneficiamento.
• Mapeamento Geológico: Implica no reconhecimento “in loco”, das áreas de interesse. Fazendo uso do conhecimento geológico, para visualizar e avaliar áreas prospectivas e potencialmente econômicas.
• Prospecção Geoquímica: Devem ser definidos malhas de amostragens aleatórias ou sistemáticas, permitindo a definição das áreas mineralizadas, a dimensão dos corpos de depósito, os tipos de minério presente, seus teores e abundância.
• Sedimento Corrente: aplicável em fases preliminares para cobrir grandes extensões, ou em escala de frente de lavra. O método de contagem de pinta com bateia é sempre eficiente na hora de detectar as ocorrências de Ouro, Cassiterita, Tantalita-Columbita, Diamante entre outros metais.
• Prospecto Mineral: Utilizamos das informações de campo, para elaborar Relatórios Técnicos ou Prospectos Minerais, bastante ilustrados, com as principais características do jazimento, potencial econômico, infraestrutura e aspectos ambientais. Estes documentos geralmente apresentam a reserva para investidores e podem ser utilizadas para negociações de direitos minerários.
Pesquisa Mineral
Em Alvarás de Pesquisa, nós desenvolvemos a pesquisa e a cubagem, visando a entrega do Relatório Final de Pesquisa, focalizando áreas de calcário, manganês, ferro, ouro e diamante. Este serviço inclui sucessivas investidas de campo, com fases de prospecção, mapeamento, amostragens e sondagem. Que visam identificar e cubar uma reserva mineral, visando a implantação de uma mineradora.
Outorga de Poços Artesianos
A Outorga de Poços Artesianos é um instrumento que assegura legalmente ao empreendedor o direito de uso das águas subterrâneas